RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Palestras gratuitas orientam mulheres sobre o câncer de mama em Três Lagoas

São mais de mil mulheres diagnosticadas com câncer de mama e em tratamento, na cidade

Por Kelly Martins
14/03/2019 • 10h01
Compartilhar

O câncer de mama atinge cada vez mais mulheres, em todo o mundo. E a doença tem feito vítimas, cada vez mais, com menos de 40 anos de idade. O cenário em Três Lagoas não é diferente. São mais de mil mulheres diagnosticadas com câncer de mama e em tratamento. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde realiza ao longo da semana ações de orientação e prevenção.

O coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, explica que são palestras rápidas, como roda de conversas. “As pessoas recebem orientações de como prevenir e onde procurar atendimento para a prevenção do câncer de mama”.

Nesta quinta-feira (14), as palestras serão na Paróquia São Francisco Xavier, no bairro Vila Alegre. Já na sexta-feira (15), será na unidade Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto.     

A equipe já esteve no grupo da Melhor Idade da Igreja São José, no bairro Jardim Alvorada, na terça-feira (12). Também  na quadra poliesportiva do bairro Jupiá, na quarta (13).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas