Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
IMUNIZAÇÃO

Para atingir meta, Saúde vacina crianças contra gripe em creches de Três Lagoas

Pouco mais da metade das crianças com menos de 5 anos foram imunizadas na cidade

20 JUN 2018 - 07h:02Por Tatiane Simon

Faltando 41% para atingir a meta de vacinação contra gripe entre as crianças, que tenham entre 6 meses e 5 anos, que integram um dos grupos prioritários, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas decidiu levar as doses de vacinação para dentro dos Centros Educacionais Infantis (CEIs) e em creches particulares do município. A estratégia visa ampliar a cobertura de imunização deste grupo.

Segundo relatório parcial, divulgado na semana passada pelo Setor de Imunização de Três Lagoas, das 7.482 crianças desta faixa etária, 4.374 haviam sido vacinadas –  58% do total.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, crianças nessa faixa etária foram incluídos pelo Ministério da Saúde nos grupos prioritários, ou seja, os grupos de pessoas que oferecem maior risco de contrair a gripe e que precisam ser imunizadas.

As equipes de vacinação estarão nas creches em horários pré-agendados com a direção escolar e os pais ou responsáveis foram também avisados sobre essas ações da pasta.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, como foi anunciado pelo Ministério da Saúde, irá até sexta-feira (22). Pessoas que fazem parte dos grupos de risco, os grupos prioritários, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de suas casas para serem imunizadas contra a Gripe.

Além das crianças, estão incluídas nos grupos de risco: idosos acima de 60 anos, professores e professoras, trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, gestantes e mulheres que deram à luz no prazo de 45 dias.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13