RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Para combater focos de dengue próximo a córrego, Vigilância faz bloqueio químico

Dos 441 casos notificados em Três Lagoas, 12 foram confirmados

Por Tatiane Simon
22/09/2017 • 15h16
Compartilhar

Três Lagoas registrou de janeiro a segunda semana de setembro deste ano 441 casos notificados de dengue. Deste total, 12 foram confirmados conforme resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de Mato Grosso do Sul. Com intuito de reduzir estes números e eliminar as larvas existentes do Aedes Aegypti, vetor da doença, a Diretoria de Vigilância e Saneamento realizou ação de combate e bloqueio ao mosquito Aedes Aegypti, na manhã desta sexta-feira (22) às margens do Córrego Jardim Brasília.

Ao todo, a ação foi executada em oito quadras, ao longo das margens deste córrego, no trecho em que está canalizado, mas a céu aberto, logo após a antiga linha férrea, no cruzamento com a rua Alexandre Abraão.

O serviço de borrifação com inseticida foi aplicada nas margens do Córrego e nos quintais das residências que margeiam o Córrego nesta região.

Para o coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, o combate deve ser contínuo e reforça sobre à importância da conscientização por parte da população. “Infelizmente, apesar da estiagem que atravessamos, esta região possui altos índices da presença de vetores e precisamos desta ação de bloqueio e prevenção, para proteger a saúde destas famílias que aqui residem”, observou Waldir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas