RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Para conter alta velocidade, 4 lombadas são instaladas em trecho da Rosário Congro

Objetivo é reduzir comportamento de motoristas que desrespeitam limites de velocidade

Por Tatiane Simon
15/09/2017 • 15h56
Compartilhar

Como medida para tentar evitar acidentes na avenida Rosário Congro, no centro de Três Lagoas, quatro lombadas foram instaldas em dois trechos da via. A prefeitura justifica que as lombadas irão conter os motoristas que desrespeitam os limites de velocidade e colocam em risco à vida de outras motoristas e, inclusive, a de pedestres.

As lombadas foram construídas nas proximidades do local onde é realizada a Feira Noturna, no intervalo entre a avenida Eloy Chaves e a rua Elmano Soares e nas proximidades da avenida Fillinto Müller.

A contrução foi feita com recursos próprios do município e com a mão-de-obra do Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP). A prefeitura reforça que a instalação desses dispositivos de trânsito não gerou nenhum custo extra para a Administração Municipal.

De acordo com Dirceu Deguti, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsitoda, centenas de pedidos de construção de lombadas são feitos devido ao desrespeito do limite de velocidade. “Porém, todos os pedidos são analisados, afinal essa não deve ser dada como uma solução para todos os casos, haja vista que uma maior consciência da população descartaria a necessidade desses dispositivos”, pontua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas