RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Para elevar índice de escolarização, programa atende moradores não alfabetizados

Programa Brasil Alfabetizado visa aumentar taxa de alfabetização da população com mais de 15 anos de idade

Por Tatiane Simon
15/02/2018 • 14h00
Compartilhar

Para elevar o índice da alfabetização da população em Três Lagoas, o município irá aderir ao programa Brasil Alfabetizado, do governo federal. A proposta é levar educação básica às pessoas não alfabetizadas com mais de 15 anos de idade e moradoras de Três Lagoas.

Para atender à demanda do município, 50 vagas serão ofertadas para moradores de Três Lagoas que se encaixem neste perfil, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, por meio de nota à imprensa. As aulas serão lecionadas na escola municipal Maria de Lourdes Lopes, localizada no bairro Vila Piloto II. Interessados devem ir à secretaria da escola até quinta-feira (22) com cópia dos documentos CPF e RG. As aulas terão início em março.

O Programa é considerado uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade e é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os Estados, Municípios e Distrito Federal. O objetivo é universalizar a alfabetização entre jovens, adultos e idosos, promovendo a elevação da escolarização do público alvo, atendendo à meta 9 do Plano Nacional de Educação (PNE) e erradicar o analfabetismo no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas