Rádios On-line
7930
TRêS LAGOAS

Para elevar índice de escolarização, programa atende moradores não alfabetizados

Programa Brasil Alfabetizado visa aumentar taxa de alfabetização da população com mais de 15 anos de idade

15 FEV 2018 - 14h:00Por Tatiane Simon

Para elevar o índice da alfabetização da população em Três Lagoas, o município irá aderir ao programa Brasil Alfabetizado, do governo federal. A proposta é levar educação básica às pessoas não alfabetizadas com mais de 15 anos de idade e moradoras de Três Lagoas.

Para atender à demanda do município, 50 vagas serão ofertadas para moradores de Três Lagoas que se encaixem neste perfil, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, por meio de nota à imprensa. As aulas serão lecionadas na escola municipal Maria de Lourdes Lopes, localizada no bairro Vila Piloto II. Interessados devem ir à secretaria da escola até quinta-feira (22) com cópia dos documentos CPF e RG. As aulas terão início em março.

O Programa é considerado uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade e é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os Estados, Municípios e Distrito Federal. O objetivo é universalizar a alfabetização entre jovens, adultos e idosos, promovendo a elevação da escolarização do público alvo, atendendo à meta 9 do Plano Nacional de Educação (PNE) e erradicar o analfabetismo no país.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300