Rádios On-line
TRÂNSITO

Para evitar acidentes, avenida da Lagoa Maior ganha novo quebra-molas

Objetivo, segundo a Prefeitura, é coibir condutores que abusam da velocidade no local. Moradores aprovaram a 'novidade'.

14 MAR 2017 - 12h:04Por Redação

A avenida Aldair Rosa, localizada em volta da Lagoa Maior de Três Lagoas, ganhou um novo quebra-molas na última segunda-feira (13). O objetivo, segundo a Prefeitura, é coibir condutores que abusam da velocidade no local. A nova lombada, no entanto, vai demorar para entrar no cotidiano do motorista três-lagoense. Em menos de meia hora, a reportagem do JP News flagrou inúmeras freadas bruscas e vários veículos passando pelo quebra-molas em alta velocidade.

Apesar das cenas flagradas pela reportagem, os moradores da região aprovaram a nova lombada. É o caso do professor de Educação Física, Murilo Lopes Silva. "Fica mais seguro. Aqui tem muitos ciclistas e, como o asfalto agora está bom, os motoristas, as vezes, passam com mais velocidade. É bom que dá uma controlada", afirmou.

Outro que também elogiou o novo quebra-mola foi o aposentado Natal de Jesus. "Ótimo! Isso aí ajuda a diminuir um pouco a velocidade desse povo que passa aqui. Nós temos as placas de sinalização, mas ninguém obedece. E, querendo ou não, com essas quebra-molas, o povo respeita um pouco mais", opinou.

Em nota, a Prefeitura informou que "tem previsão de instalar um novo quebra-mola na circular da Lagoa Maior, próximo ao pólo esportivo". A solicitação foi feita por moradores e foi baseado em um levantamento técnico da equipe da Diretoria de Trânsito. Ainda não existe, porém, uma data para isso, mas já consta na programação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13