RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Para evitar atraso no pagamento, contribuinte pode imprimir guia do IPTU online

Guia está disponível desde o último dia 11 no site da prefeitura de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
26/01/2018 • 13h00
Compartilhar

Está disponível na internet desde o dia 11 deste mês a guia de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2018, através do site da prefeitura de Três Lagoas. O contribuinte que desejar ter acesso online ao documento deve acessar o Portal Oficial da Prefeitura no endereço eletrônico www.treslagoas.ms.gov.br, clicar no botão IPTU no menu principal. Ao acessar o link o contribuinte deverá informar o número do CPF e do BIC (Boletim de Informações Cadastrais) que pode ser obtida por meio de IPTUs anteriores.

Segundo o Diretor do Departamento de Administração Tributária, Toniel Carlos Fernandes, os 62 mil boletos impressos serão enviados em uma única remessa via Correio, tanto para pagamento à vista, quanto parcelado, a partir da primeira semana de fevereiro para o contribuinte realizar o pagamento até 12 de março.

“Não temos como controlar se os Correios entregará as guias no período em que programamos para enviar os mais de 62 mil boletos. Imprimindo a Guia direto do Portal Oficial da Prefeitura o contribuinte evita futuros inconvenientes”, explica.

Conforme decreto, quem efetuar o pagamento até o dia 12 de março em uma única parcela (à vista) gozará de desconto de 20% sob o valor lançado para o exercício do mesmo ano. Já o contribuinte que optar pelo pagamento parcelado poderá quitar o mesmo em até 10 parcelas com o valor mínimo de R$ 23 e os vencimentos para os dias 10, 11 ou 12.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas