RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Para garantir segurança, Paixão de Cristo será encenada em pátio de colégio

Via Sacra será realizado no Colégio Dom Bosco, no Centro de Três Lagoas

Por Kelly Martins
20/03/2018 • 06h45
Compartilhar

O grupo de jovens Orientação para Vivência Sacramental (Jovisa) de Três Lagoas apresentará a 19ª edição da “Via Sacra, Paixão de Jesus Cristo”, na Sexta-feira Santa (30). Diferente dos anos anteriores, em 2018 a apresentação ocorrerá no pátio do Colégio Dom Bosco, localizado atrás da Catedral Sagrado Coração de Jesus, com duração de 1h30. A entrada é gratuita e o evento iniciará a partir das 19h.

De acordo com a Diocese de Três Lagoas, a Via Sacra é a reflexão sobre a morte de Jesus Cristo. A meditação se divide em 14 partes, conhecidas como “estações” e se inicia com o julgamento de Cristo, por Pôncio Pilatos, passando por todos os momentos de dor e sofrimento até a crucificação.

No roteiro que será apresentado pelo Jovisa, a encenação começa na Quinta-feira Santa, quando Jesus ceou pela última vez com os apóstolos, e conclui com a ressurreição, remetendo à Páscoa.

Serão montados quatro palcos e cerca de 100 atores entrarão em cena, no pátio do colégio. “Além de ser um local mais seguro, os palcos serão montados dias antes da apresentação e isso nos dará a oportunidade de fazer os testes de som e os últimos ensaios com mais calma. Nas outras edições, por ser na rua, tínhamos apenas uma tarde para montar tudo e fazer os testes”, diz Rafael Coelho Prates, coordenador da encenação.

Como de costume, os atores continuam a caminhar em meio à plateia durante a troca dos palcos e todos os presentes serão convidados a sair em procissão até a Catedral. Lá haverá a encenação da ressurreição de Cristo. “A Via Sacra é um momento de reflexão e oração, por isso a ressurreição acontece dentro da Igreja. Reservamos uma surpresa para este momento que irá emocionar a todos”, diz Rafael.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas