RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Para melhorar o trânsito, vereador sugere planejamento viário

Vereador Luiz Akira entende que é preciso planejar o trânsito para os próximos 30 anos

Por Ana Cristina Santos
21/02/2018 • 13h21
Compartilhar

O vereador Luiz Akira (PSDB) apresentou uma indicação ao Executivo solicitando que seja feito um planejamento viário de Três Lagoas. O parlamentar entende que é preciso haver um estudo e um planejamento do trânsito para os próximos 30 anos.

A indicação do vereador foi embasada na quantidade de ocorrências registradas no trânsito da cidade.  Em 2017, houve 992 registros que envolveram motoristas de carros, caminhões, motos e até mesmo bicicletas, nas ruas e avenidas de Três Lagoas.

No ano passado, 12 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito na cidade. Neste ano, já foram duas. Três Lagoas é a cidade de Mato Grosso do Sul que mais registra denúncias por crimes de trânsito. São três vezes mais registros de infrações que a Capital, mesmo tendo população oito vezes menor.

Em 2017, Três Lagoas teve 15,4 denúncias a cada 10 mil habitantes, contra 5,62 em Campo Grande. Os dados foram divulgados pelo Ministério Público Estadual e fazem parte de uma campanha de segurança no trânsito, lançado pela 8ª Promotoria de Justiça.

 De acordo com Luiz Akira, o Departamento de Trânsito tem feito um bom trabalho, inclusive com várias ações preventivas. No entanto, entende que é preciso mais que isso para melhorar o sistema viário da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas