RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

‘Para o prefeito, as coisas só são perfeitas quando ele está à frente’, diz ex-secretário

José Pereira deixou a Secretaria Geral por divergências administrativas com Ângelo Guerreiro

Por Ana Cristina Santos
04/06/2018 • 18h35
Compartilhar

O advogado José Pereira, atual presidente do diretório municipal do PSDB de Três Lagoas, deixou o cargo de secretário Geral na administração do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB). A partir desta segunda-feira (4), não responde mais pela pasta que assumiu em junho do ano passado. Antes, foi secretário de Finanças por menos de dois meses.

Em entrevista ao JPNews, Pereira disse que deixou o cargo por incompatibilidade. “Guerreiro tem o jeito dele de administrar, e para não entrar em rota de colisão, temos que nos afastar. Tomei essa decisão para que ele possa ter a oportunidade de indicar outra pessoa que compartilhe da maneira dele administrar”, disse.

Questionado se o prefeito é centralizador, respondeu: “O prefeito tem umas características, as quais respeito, de ser uma pessoa muito perfeccionista. E para ele, me parece que, as coisas só são perfeitas quando ele também está à frente. Ele não conseguiu separar essas situações, e isso lhe causa acúmulo de atribuições”, disse.

Ainda segundo Pereira, a administração municipal de Três Lagoas tem grande complexidade. Por esse motivo, entende que é difícil a um prefeito estar em todas as situações. Na opinião do ex-secretário é preciso descentralizar o poder. “Isso é uma regra elementar na gestão pública, como assim na privada. Isso é uma regra básica para quem tem gestão. Mas, essa é uma característica do prefeito e não temos que repreendê-lo por conta disso, afinal ele recebeu um mandato outorgado pelo povo. Porém, os princípios de administração, indicam que não é a melhor maneira de governar”, destacou.

A reportagem não conseguiu falar com Guerreiro sobre o assunto na tarde desta segunda-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas