RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Para preservar JBS, holding deve vender fábrica Eldorado Brasil

Os rumores de que o Grupo J&F poderia se desfazer a Eldorado, ocorrem desde março deste ano.

Por Ana Cristina Santos
27/05/2017 • 16h00
Compartilhar

Para analistas de mercado, a venda da Eldorado Brasil, fábrica de celulose instalada em Três Lagoas já é dada como certa. A holding J&F deverá vender alguns de seus negócios para preservar a JBS, principal empresa de seu conglomerado de investimentos. A Eldorado está entre as empresas do grupo que pode ser vendida.

Os rumores de que o Grupo J&F poderia se desfazer a Eldorado, ocorrem desde março deste ano. No entanto, após delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, na semana passada, aumentou a expectativa de que a holding poderia se desfazer de alguns ativos do grupo, que estaria se preparando para um eventual pagamento de multas diante das investigações envolvendo a empresa, assim como retomar a confiança do mercado.  

Informações publicadas nesta semana pelos jornais Valor Econômico e o Globo revelaram que a companhia pretende centrar forças na operação da JBS que deve passar por forte turbulência com os acordos de delação, já fechado, e o de leniência que está em negociação com o Ministério Público Federal (MPF).
A situação financeira no grupo tende a ficar apertada, na medida em que os bancos tiverem que renovar as linhas de crédito para a empresa ou até mesmo com o acordo a ser firmado com o MPF. O Jornal O Estado de S.Paulo divulgou na quinta-feira (25), que o Banco Bradesco BBI teria sido contratado para vender as empresas Alpargatas, Eldorado e Vigor. No mesmo dia, a J&F Investimentos, no entanto, desmentiu a contratação do banco para a venda dos ativos.

FIBRIA

Analistas de mercado dizem que a tendência é de que a Fibria, empresa de celulose que também possui fábrica instalada em Três Lagoas, poderia comprar a Eldorado Brasil. A Fibria, por sua vez, não confirmou essa informação e informou que não comenta rumores do mercado financeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas