RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Parada Geral aquece setor hoteleiro

Todos os hotéis estão com reservas

Por Ana Cristina Santos
17/10/2020 • 16h00
Compartilhar

De 22 de novembro a 12 de dezembro, a Suzano, empresa de celulose instalada em Três Lagoas vai realizar a Parada Geral - operação de manutenção que as indústrias de celulose precisam realizar a cada 15 meses de forma preventiva.

A operação envolve muitos trabalhadores devido à quantidade de manutenções preventivas necessárias para sustentar as operações. A Parada Geral, além de ser relevante para a empresa, é uma operação importante para a economia da cidade, pois diversos segmentos faturam nesse período. Só para se ter uma ideia, todos os hotéis da cidade já estão com os quartos reservados para esse período.

O empresário Leonardo Kono, tem dois hotéis, e disse que a Parada Geral vem como um “alento” para o setor hoteleiro, que vivenciou um dos piores momentos diante da pandemia da Covid- 19.  O empresário, inclusive, está reativando um dos dois hotéis, que havia fechado diante do atual cenário. A reabertura visa atender os trabalhadores que virão de outros estados para prestar serviço durante a operação. “Para nós é uma salvação, um alento diante dos últimos meses, no que se refere a ocupação. Será muito importante”, destacou.

Por estar em período de silêncio, a empresa, nesse momento, se ateve a não divulgar mais informações sobre essa operação, como número de pessoas que vão participar e nem o quanto em termos de valores isso vai movimentar. Na Parada Geral do ano passado, a operação envolveu cerca de 4.500 ordens de serviço e contou, nos momentos de pico, com 1.300 profissionais temporários de empresas de diferentes segmentos. Além do setor hoteleiro, outros segmentos faturam nesse período de operação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas