RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Paralisação deixa mais de 10 mil alunos sem aula nesta terça-feira em Três Lagoas

Protesto é contra reforma da Previdência estadual que pode ser votada pela Assembleia Legislativa

Por Ana Cristina Santos
27/11/2017 • 18h57
Compartilhar

Nesta terça-feira (28) não haverá aula nas escolas estaduais de Três Lagoas, e de outras cidades do Mato Grosso do Sul, devido ao Projeto de Lei da Reforma da Previdência Estadual, previsto para ser votado no mesmo dia na Assembleia Legislativa.

O projeto prevê aumento de contribuição previdenciária de 11% para 14%. Já o governo estadual elevaria de 22% para 25% sua contribuição. Os trabalhadores não concordam com essa alteração.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Maria Laura Castro, a paralisação vai atingir as 12 escolas estaduais de Três Lagoas e uma de Selvíria. Mais de 12 mil alunos ficam sem aula em Três Lagoas nesta terça-feira.

Ainda segundo Maria Laura, um ônibus, uma van e cinco carros vão levar trabalhadores de Três Lagoas para participar do protesto em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas