RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Parceria com Detran viabiliza curso gratuito aos mototaxistas

Curso é obrigatório e atende às exigências da Resolução 350 do Contran para o exercício legal da profissão

Por Divulgação
28/02/2013 • 11h04
Compartilhar

Os 102 mototaxistas, legalmente cadastrados na Prefeitura de Três Lagoas e que se inscreveram previamente, deverão participar de curso para o exercício legal de sua profissão, no período de 11, 12 e 13 de março, no Auditório da Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas.

O referido curso é totalmente gratuito, graças à parceria da Prefeitura de Três Lagoas com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
 
A exigência do curso atende à Resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 4 de junho de  2010 e já em vigor na maioria das cidades brasileiras, desde o dia 1º de fevereiro.
 
Os demais motociclistas de transporte de cargas, autônomos ou trabalhadores em empresas de comércio, prestação de serviços ou indústria, são orientados a procurar a unidade do Sest/Senat (Serviço Social e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) na Avenida Ponta Porã, nas proximidades das Faculdades AEMS. 
 
Esses profissionais também são obrigados a frequentar o mesmo curso, exigido pelo Contran.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas