RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Parceria vai aprimorar horta do Centro POP

Projeto ajuda no cultivo de hortaliças, ao mesmo tempo em que conscientiza sobre sustentabilidade

Por Redação
23/02/2018 • 06h30
Compartilhar

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas e uma empresa do setor da celulose deve aprimorar a horta do Centro de Referência para População em Situação de Rua, o Centro POP. O projeto Natureza e Corpo já foi implantado em escolas municipais há cerca de seis anos e deve chegar ao Centro POP em março.

Criado em 2012, o projeto foi inicialmente focado apenas no cultivo de ervas aromáticas e, atualmente, vem sendo desenvolvido com o objetivo de cultivar hortaliças e legumes, ao mesmo tempo em que ensina posturas ambientalmente corretas, criando nas pessoas a consciência da sustentabilidade.

Essa mesma parceria já existe com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, implantada nas Escolas Municipais Joaquim Marques de Souza e Parque São Carlos. Uma reunião na quarta-feira (28) deve marcar o início da implantação do projeto no Centro POP.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro POP

O Centro POP oferece café da manhã, almoço e lanche à tarde para pessoas em situação de rua. Enquanto permanecem no Centro POP, eles têm um espaço para higiene pessoal, lavanderia e alimentação. E para terapia ocupacional, foi criado o projeto da oficina da horta.

Atualmente 10 pessoas estão morando na instituição e em busca de um emprego. Muitas delas foram encontradas no Terminal Rodoviário, em outros locais do Centro, como a Praça Senador Ramez Tebet, também na antiga estação ferroviária. Por conta disso, a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas vem intensificando as ações de abordagem noturna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas