RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Parceria vai garantir construção de estrutura física no Hospital Auxiliadora

Verbas oriundas de penas pecuniárias serão aplicadas em obras na unidade de Três Lagoas

Por Da redação
19/09/2018 • 13h55
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora por meio da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, representada pelo juiz Rodrigo Pedrini, firmou o convênio de parceria no ano de 2017, e recebeu verbas oriundas de penas pecuniárias para executar projetos que atendem os requisitos previstos no Provimento nº 86/2013 da Corregedoria –Geral de Justiça TJ/MS, na qual o projeto enviado e aprovado contemplou a construção de nova área para promoção do “Desenvolvimento de Recursos Humanos na área Hospitalar”.

O Auxiliadora apresentou o primeiro projeto em agosto de 2017, e por atender os requisitos do art. 8º do provimento nº86/2013, o juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, concretizando o projeto que, atualmente, está em execução.  O Conselho da Comunidade de Três Lagoas também é parceiro deste projeto.

O valor para a obra será recebido de forma fracionada conforme o cronograma físico e financeiro. A obra foi iniciada no dia 6 de agosto deste ano, e conta com a participação da mão-de obra de três reeducandos, que cumprem pena em regime Semi Aberto na Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizando a mão de obra dos respectivos internos da própria colônia penal, os mesmos recebem remição de um dia da pena a cada três trabalhados, conforme estipulado pela Lei de Execução Penal. A ação, além de reduzir os custos e o tempo das obras, auxilia na reinserção social dos internos, com oferecimento de trabalho e possibilidade de profissionalização. De acordo com dados da Agepen (Agência Estadual de Administração e Sistema Penitenciário) cerca de 61% dos internos desta colônia penal já estão exercendo atividade laboral.

Essa é a primeira vez que o Hospital Auxiliadora participa desse tipo de projeto. Agradecemos muito a 1ª Vara Criminal de Três Lagoas por proporcionar essa experiência e por auxiliar em nossas ações.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas