RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Parque do Pombo terá recuperação ambiental em projeto de Segurança Nacional do Exército

Beneficio contemplará área de 16 hectares

Por André Barbosa
13/03/2018 • 18h05
Compartilhar

O secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti informou que o Parque do Pombo em Três lagoas está entre as cidades que serão beneficiadas com recuperação de áreas ambientais em projeto de segurança nacional. De acordo com o servidor municipal, a confirmação veio do diretor da Casa da Floresta Assessoria Ambiental, Klaus Duarte Barretto, em visita a pasta, na manhã desta terça-feira (13).

Segundo Klaus Barretto, Três Lagoas será beneficiada com a recuperação 16 hectares de área ambiental, em compensação às obras do Projeto Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteira) executado pelo Exército Brasileiro em toda extensão fronteiriça de Mato Grosso do Sul com países vizinhos.

“Embora esta obra não seja executada na região, o projeto exige que a compensação seja feita em área cadastrada no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), do Ministério do Meio Ambiente. Neste caso, o Parque do Pombo está na lista dos locais que serão contemplados”, informou o secretário, por intermédio da assessoria de imprensa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Segunda Lagoa não deve receber parte do benefício, pois, de acordo com a pasta, está em processo de cadastramento no Resultados da pesquisa Sistema Nacional de Unidades Conservação (SNUC) e no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) aguardando parecer técnico e inclusão da unidade no sistema para a contrapartida.

Klaus Duarte explicou que não é a primeira vez que o projeto contempla Três Lagoas. "Em 2014, iniciamos o trabalho de compensação em área de 33 hectares no Parque do Pombo. Realizamos a preparação do solo, plantio e manutenção das mudas. Esperamos que a Segunda Lagoa consiga ser inserida no SNUC até a data limite para que ela possa ser contemplada também com este trabalho", afirmou.

 

PROJETO SISFRON

O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), programa desenvolvido pelo Exército Brasileiro, permitirá fiscalização da faixa de fronteira do Brasil com os 10 países sul-americanos.

O SISFRON visa a aumentar a presença oficial em toda fronteira terrestre, dotando o Exército Brasileiro dos meios necessários para exercer o monitoramento e controle contínuo e permanente de áreas de interesse do território nacional, garantindo fluxo ágil e seguro de informações confiáveis e oportunas, de modo a possibilitar o exercício do comando, controle e de atuação integrada em todos os níveis. O sistema é implantado pela SAVIS – Embraer Defesa e Segurança.

#mulherprotegida

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas