Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Passe estudantil deve ser renovado nas férias

A renovação do cartão do estudante será processada a partir de 1º de janeiro na Cidade

29 NOV 2008 - 07h:03Por Redação

A partir do dia primeiro de janeiro os alunos da rede municipal de ensino, que são beneficiados pelo passe estudantil de transporte público da cidade, deverão estar atentos ao processo de renovação do cartão. Segundo a assessora de educação, do departamento de Infra-estruturas, Luciana Queiroz, o processo de renovação será feito a partir de primeira quinzena do mês de janeiro.
Cabe ao aluno, ou o responsável, efetivar a renovação do passe. Para ter revalidado o benefício o aluno deverá se encaminhar à Secretaria de Educação Municipal, localizada à Avenida Antônio Trajano, próximo à Praça Senador Ramez Tebet, onde será preenchida a ficha cadastral, que deve ser encaminhada à escola, pelo estudante, para ser carimbada. Após obter o carimbo, o aluno deve retornar à Secretaria de Educação para a entrega do documento, comprovando, desta forma, que está matriculado. Neste processo, o aluno prova que continua em seu exercício estudantil, podendo continuar utilizando o benefício.
Segundo a assessora, no mês de dezembro os alunos receberão os últimos passes, equivalentes a duas semanas de transporte ou 15 dias. O ano letivo de 2009 esta programado para começar no dia 9 de fevereiro. O aluno deve providenciar o quanto antes a renovação do direito ao passe. De acordo com informações da assessoria de comunicação, a prefeitura municipal entra em recesso na semana do natal, retornando na primeira semana de janeiro.
O passe estudantil é um benefício para que o aluno da rede municipal não arque com o transporte no período de aulas, mas este mesmo benefício fica suspenso no período de férias. O aluno que precisar se dirigir à escola onde estuda deverá arcar com os custos antes do retorno às aulas.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864