RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Pecuarista é enterrado com homenagens

Técnicos da ANAC irão investigar causas do acidente

Por Redação
26/08/2012 • 16h10
Compartilhar

Foi enterrado na manhã deste domingo o pecuarista Orestes Prata Tibery,73 anos, vítima de acidente de avião neste sábado, na zona rural de Água Clara. Os corpos de Orestinho e da esposa Ellen Perboni chegaram a Três Lagoas na madrugada, por volta das 2h, e foram velados na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante toda a madrugada foi grande a movimentação de familiares e amigos do casal que compareceram ao salão da Câmara para prestar a última homenagem. O cortejo até o Cemitério Municipal partiu por volta das 9h e durou aproximadamente uma hora para chegar ao destino, sendo acompanhado por centenas de pessoas. Orestinho e a esposa foram sepultados por volta das 10h. Sobre o caixão do empresário, pecuarista nacionalmente conhecido, foi colocada a bandeira da Associação Brasileira de Criadores do Zebu (ABCZ), instituição que já presidiu e fazia parte da diretoria.

O corpo do piloto, Teodoro Janjão seguiu para o interior paulista.

FATO

O acidente com o avião de Orestinho aconteceu na manhã de ontem, dia 25, a 70 km de Água Clara. O empresário, a esposa e o piloto haviam decolado de Três Lagoas, no aeroporto Plínio Alarcon, por volta das 6h15, rumo a uma propriedade rural do casal. A queda aconteceu aproximadamente três horas depois. Durante todo o sábado, o local foi preservado pela Polícia Militar para que a Polícia Civil periciassem a aeronave.

Ainda hoje o local permanece interditado pela Polícia Militar para que uma nova perícia seja feita, desta vez por técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O objetivo é identificar o que pode ter causado o acidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas