RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Pecuarista registra 16 ocorrências de furto de gado e prejuízo de R$ 40 mil

Fazenda localizada na região do bairro Jardim Imperial, em Três Lagoas, tem sido alvo de ladrões

Por Kelly Martins
16/08/2017 • 11h00
Compartilhar

Uma fazenda localizada no bairro Jardim Imperial, em Três Lagoas, tem se tornado alvo de ladrões ou até mesmo de uma quadrilha especializada em furto de cabeças de gado. Isso porque no mesmo local, sete animais foram levados entre os meses de julho e agosto deste ano, e o número poderá ser maior, já que o proprietário ainda contabiliza o rebanho. O prejuízo estimado até o momento é de R$ 40 mil.

“Há possibilidade de que mais animais tenham sido levados, pois, os ladrões invadem a minha propriedade na madrugada, em noites intercaladas, e essa situação vem ocorrendo algum tempo. Encontramos gados mortos, abatidos dentro da fazenda. Provavelmente, nas ações, os bandidos fatiavam os animais para facilitar o transporte”, relatou o pecuarista José Carlos de Oliveira ao JPNEWS.

Ele contou também que possui um bar no local e, por diversas vezes, os ladrões teriam invadido o estabelecimento levando dinheiro e alguns objetos.  As ocorrências foram registradas nas delegacias da Polícia Civil da cidade e, segundo ele, também protocolou o documento no Ministério Público Estadual.

“Preciso da ajuda das autoridades competentes. Quero que providências sejam tomadas na região e que os ladrões sejam presos. Está complicado continuar no local, já que quase todos os dias a minha família é alvo desses criminosos”, declarou.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Polícia Civil. Levantamento feito pelo JPNEWS aponta que ocorrências deste tipo têm aumentado na região de Três Lagoas e inquéritos foram abertos para apurar os casos. Ainda não há identificação de suspeitos e ninguém foi preso. 

Animais foram recuperados pelo pecuarista e seriam levados pelos ladrões. Foto: Arquivo/Pessoal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas