RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Pedaços de madeira e restos e bagagem são retirados de pista de aeroporto

Mais de 10 quilos de lixo foram recolhidos durante vistoria feita por soldados do Exército de Três Lagoas

Por Kelly Martins
25/05/2017 • 09h20
Compartilhar

Pedaços de madeira, de malas de viagem e restos de borracha foram alguns materiais encontrados na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas. São mais de 10 quilos de lixo acumulados no local e recolhidos nesta quarta-feira (24), durante fiscalização determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e que contou com soldados do Exército.

Mais de 100 militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea realizaram vistoria no aeroporto com objetivo de detectar “objetos estranhos perigosos”. O problema é que, conforme o regulamento da Anac, a fiscalização deve ser feita anualmente e no aeroporto municipal não era realizada há quatro anos, ou seja, desde o início da operação de voos comerciais. Situação que gera risco de acidentes.

“Esse cuidado é importante, pois pequenos objetos na pista podem ser sugados pelas turbinas dos aviões, podendo ocasionar até mesmo a queda das aeronaves.O importante é que nós realizamos essa vistoria, pela primeira vez, já que desde a inauguração do aeroporto não era feira”, explicou a gestora do aeroporto, Sayuri Baez. Ela diz ainda que há um estudo em andamento para apurar de que forma esses materiais foram parar na pista e também para impedir que o lixo acumule novamente.

O prefeito Ângelo Guerreiro acompanhou a ação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas