RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Pedra fundamental de fábrica de papel será lançada dia 18

Empresário se reuniu com diretor da secretaria e com consultor da empresa

Por Ana Cristina Santos
24/08/2019 • 07h44
Compartilhar

A pedra fundamental para a instalação de uma fabrica de papel doméstico em Três Lagoas será lançada dia 18 de setembro. O anúncio foi feito pelo presidente do grupo Anin, Aurio Lima, durante reunião nesta semana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas.

O diretor de indústria da secretaria, Marcus Vinicius, convidou o empresário e o consultor da empresa, para saber do cronograma de instalação da fábrica que vai produzir papéis domésticos, como higiênico, guardanapo, entre outros.

O empresário aguarda a liberação das licenças ambientais por parte do governo do Estado, bem como de um financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), para iniciar as obras. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do grupo Anin adiantou que, as obras estão previstas para iniciar em novembro deste ano. Durante a construção da fábrica, conforme ele, cerca de 500 trabalhadores serão contratados. Durante a operação da indústria, serão 100 trabalhadores contratados.

A Anin já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município - fator considerado importante pelo empresário, porque ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima, o que reduzirá custos. A fábrica será construída em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial. 

 “Três Lagoas está em uma região privilegiada, em um local importante para o nosso plano de conquista de mercado. Sem contar que Três Lagoas tem as maiores indústrias de celulose do mundo. Essa será a primeira fábrica do ramo do Estado”, destacou.

A Anin Papéis atua há mais de 15 anos no país, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas