RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Pedreiro que matou colega pega 16 anos de cadeia

Crime ocorreu em 2015 durante uma discussão em um bar

Por Kelly Martins
02/02/2019 • 07h45
Compartilhar

O pedreiro Antônio da Silva Maciel, de 40 anos, foi condenado nesta sexta-feira (1º) a 16 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Cícero Amaro Barbosa, com cinco facadas durante uma discussão em um bar, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Três Lagoas, em 21 de maio de 2015.
Maciel enfrentou o júri popular e foi sentenciado pelo homicídio, em julgamento que durou três horas, presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Rodrigo Pedrini. 

A vítima, que tinha 50 anos, morava em Campo Grande e estava em Três Lagoas para visitar a mãe.
O juiz contestou a tese da defesa de que o réu agiu em legítima defesa. “Considero que a culpabilidade do acusado superou a normalidade, pois foram 5 facadas frontais desferidas contra a vítima, sendo uma fatal em seu coração, demonstrando um ímpeto muito grande no intento homicida”, consta trecho da sentença.

Em depoimento, Antônio contou que estava com a vítima no bar quando houve desentendimento e, em um momento de raiva, atingiu Cícero com a faca. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. 

Veja a matéria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas