RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Pela 1ª vez, Dia de Finados terá missas no cemitério municipal de Três Lagoas

Haverá três celebrações religiosas especiais em horários distintos

Por Tatiane Simon
29/10/2018 • 15h00
Compartilhar

Pela primeira vez, o Cemitério Municipal "Santo Antonio" de Três Lagoas realizará três missas durante o Dia de Finados, lembrado na próxima sexta-feira (2). Até então, o local não realizava celebrações religiosas. A iniciativa foi da Diocese de Três Lagoas em parceria com a prefeitura.

Serão três missas especiais: às 6h, às 9h e às 15h. O nome dos padres que irão presidir as celebrações não foi divulgado. Segundo a administração municipal, a população pediu que as missas fossem divididas em três horários para que todos tivessem a oportunidade de estarem no local.

O local passou por uma série de reformas desde setembro. Uma delas, por exemplo, objetivava evitar erosões e depredação de túmulos, para isso, foram implantadas canaletas com grelhas em três segmentos, buscando solucionar o escoamento superficial de água pluvial.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sala Administrativa, que antes estava em um prédio precário, agora funciona junto ao Velório Municipal e o antigo local foi convertido em um vestiário para os colaboradores municipais que antes não tinham este espaço. O bloco passou por uma reforma total, com substituição da cobertura, revestimento e reforma dos sanitários.

O muro do cemitério, além de deteriorado, não apresentava segurança nenhuma por ser muito baixo. Com isso, um novo muro está sendo construído com uma altura mais segura, além da instalação de concertina para evitar que pessoas invadam o local e pratiquem vandalismo.

A iluminação também está sendo substituída, contando agora com lâmpadas de LED, mais modernas, econômicas e eficientes. A Prefeitura também está realizando a ampliação da área do Cemitério e contará com um espaço para mais 150 túmulos duplos e um ossuário com mais de 1.000 gavetas. O Cruzeiro, local destinado à tradição de acender velas em homenagem aos entes queridos, recebeu cobertura e iluminação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas