Rádios On-line
BAIXA

Pela segunda vez, José Pereira deixa cargo no governo de Ângelo Guerreiro

Ex-secretário disse que não era consultado sobre as decisões da administração

2 JUN 2018 - 07h:20Por Ana Cristina Santos

Conforme antecipado pelo Jornal do Povo, em maio, o advogado José Pereira, atual presidente do diretório municipal do PSDB de Três Lagoas, deixou o cargo de secretário geral na administração do prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro (PSDB).

Pereira pediu exoneração na quarta-feira (30) e, partir de segunda-feira (4), não responde mais pela pasta que assumiu em junho do ano passado. Antes de assumir a Secretaria Geral, criada há um ano, o ex-assessor foi secretário de Finanças por menos de dois meses, em 2017. 

Na época, alegou divergências de estilo de trabalho com o de Guerreiro. Agora, sai pelo mesmo motivo. “Estou deixando a prefeitura por uma questão de compatibilidade. Tenho um jeito de pensar e de administrar, e o Guerreiro tem o dele. Tenho que respeitar o posicionamento dele porque ele foi eleito o prefeito”, disse.

ISOLAMENTO
O ex-secretário disse ainda que não era consultado sobre as decisões da administração. O cargo, de acordo com ele, prevê uma série de encargos, que não conseguia cumprir. Pereira argumentou que esperava ter ciência das ações relativas à administração, tomadas por todas as secretarias, o que não acontecia.

José Pereira era considerado o “braço forte de Guerreiro”, tanto que teve procuração para assinar documentos no lugar do chefe do Executivo. Também era responsável por manter um bom relacionamento entre o Executivo e Legislativo, tanto que acompanhava as sessões da Câmara, nas terças-feiras, e fazia reuniões com vereadores.

Questionado se Guerreiro faz boa administração, disse que “do jeito dele [Guerreiro], sim”.  Segundo o ex-secretário, o prefeito não quis aceitar o pedido de exoneração, mas que, “para evitar atritos”, resolveu sair. A prefeitura, fechada por ponto facultativo nesta sexta, não emitiu nenhum comunicado sobre a exoneração do secretário-geral. 

O advogado revelou que foi convidado para assumir a Diretoria de Finanças na Câmara, mas que ainda não se decidiu sobre o convite.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: