RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

'Perdoei e minha filha faria o mesmo', diz mãe de criança que morreu atropelada

Julgamento do réu está marcado para o próximo dia 30 no Tribunal do Júri do fórum de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
11/08/2017 • 09h00
Compartilhar

A 20 dias do julgamento de Janio Jorgino dos Santos, que responde por homicídio qualificado, acusado de ter atropelado e matado a pequena Isabel Santos Saltiva em 2013 após ter ingerido bebida alcoólica e ter fugido sem prestar socorro, a mãe da vítima, Kelly Cristina Quintiliano dos Santos Saltiva, espera há quatro anos por justiça.

À reportagem do JPNEWS, ela disse que já o perdoou e aguarda agora pela “justiça dos homens”. “O julgamento final é com Deus e ele será cobrado por isso. Aqui, eu já o perdoei e fiz isso porque se ele tivesse tirado a minha vida, tenho certeza que Isabel teria também o perdoado, porque essa foi a missão dela na Terra, ensinar a ter um coração semelhante ao dela”, relata.

A espera da chegada do júri popular, remarcada pela segunda vez, Kellly declara que “não acredita mais na justiça” e questiona “o que a Justiça fez por mim? Nada. Nem preso chegou a ficar. Pode estar aí na rua fazendo outras vítimas porque a irresponsabilidade dele tirou a minha alegria, tirou a vida da minha filha. Acredito que se tivesse Justiça neste caso ele nem teria conseguido ficar em liberdade”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O julgamento de Janio Jorgino dos Santos está marcado para o dia 30 deste mês e será realizado no Tribunal do Júri do fórum de Três Lagoas. O processo corre na 1ª Vara Criminal.

Caso 

O carro conduzido por Janio atingiu Isabel que foi arremessada e chocou-se contra um poste de luz. O primo dela, Lucas Diego Campos Saltiva, também foi atingido, ficou ferido e sobreviveu. Já o motorista, parou o carro alguns metros a frente e ficou parado por um instante olhando para as crianças, em seguida, entrou no veículo e foi embora sem prestar socorro às vítimas. Ele foi para a casa de uma prima, onde os policiais o encontrou e foi preso em flagrante por homicídio doloso.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas