RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Personal dá dicas de alongamento a competidores do reality show

Especialista explica a importância da preparação da prova, com a prática de atividades físicas e alimentação balanceada

Por Steffany Pincela e Valdecir Cremon
17/11/2019 • 07h30
Compartilhar

Começou a contagem regressiva para o reality show “Essa Honda é Minha!”, realizado anualmente pelo Grupo RCN de Comunicação em parceria com a Honda Mototrês. Os candidatos já estão se preparando para a prova de resistência física e emocional que vale uma moto CB 250 Twister 0km, avaliada em R$ 17 mil?

Ganha o prêmio o competidor que ficar mais tempo em cima de uma moto.

O personal trainer Aguinaldo Oliveira explica que para aguentar a prova e evitar dores nas costas, pescoço ou formigamentos nos pés, é necessário se preparar fisicamente, usar roupas leves e fazer alongamentos antes, nos intervalos e depois da prova. “Sempre lembrar de usar uma roupa bem leve, um short, camiseta e tênis. E evitar roupas apertadas para não prender a circulação do sangue”, explicou. (Veja as fotos de cada exercício de alongamento aqui)

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exercício 1 > O alongamento deve iniciar com o quadríceps. Segure entre 8 a 10 segundos.

Exercício 2 > Apoie no guidão da moto, ficando de lado, e alongue a região da lombar.

Exercício 3> Faça movimentos circulares de cinco a dez vezes em cada pé.

Exercício 4 > Faça movimentos circulares com a lombar, de 5 a 10 vezes para os dois lados.

Exercício 5 > Abaixe todo o corpo, alongando a lombar, com as pernas abertas, fechadas e cruzadas. Este Exercício possibilita evitar dores na coluna quando a prova estiver em andamento. 

Exercício 6 > “Alongar os braços também é muito importante”, explica Aguinaldo Oliveira. Alongue os dois braços e conte até dez em cada um. Este exercício também pode ser feito em cima da moto. 

Exercício 7 > Puxe os ombros segurando pelo cotovelo. Este movimento deve ser aplicado de maneira bem leve, porque “aquece” a musculatura.

Exercício 8> Entrelace os dedos e erga os braços para cima e para trás, em movimento leve. Este exercício também pode ser feito em cima da moto, durante a prova, sempre com atenção e cuidado com distenções. 

Exercício 9> Durante a prova, segure no guidão da moto com uma mão, e com a outra mão, segure na traseira e gire o corpo em sentido contrário. 

Exercício 10> Afaste-se para o banco de trás e alongue para frente.

Regras

Durante a prova, os participantes não podem conversar entre si nem com a torcida. A comunicação será permitida apenas com fiscais do reality. Também é proibido comer ou beber e ir ao banheiro fora dos intervalos. Os competidores não podem dormir e nem colocar os pés no chão. 

Mande vídeos criativos!

Agora, além de concorrer por meio de cupons, os candidatos poderão enviar vídeos criativos, convencendo como e porque devem participar da prova.

Com duração máxima de até 30 segundos, os vídeos devem ser enviados até o dia 30 de novembro para o telefone fixo e WhatsApp (67) 3509-7500. 

A escolha dos competidores será feita por meio de sorteio, no telejornal “TVC Agora”, da TVC HD - Canal 13.1 e da Cultura FM 106,5 MHz, no dia 9 de dezembro. A escolha por vídeos será por seleção dos mais criativos e também em uma votação do público nas redes sociais. Podem participar apenas pessoas com mais de 18 anos de idade. 

Para disputar uma vaga por sorteio, o candidato deve fazer compras em empresas credenciadas na competição, preencher o cupom e colocar em uma urna, até 8 de dezembro. A disputa está prevista para começar no dia 17 de dezembro, na praça senador Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas, às 17h. 

Criada a ‘vaga solidária’

Interessados em disputar o reality show deste ano ganharam mais uma forma de conquistar uma vaga na competição. E ainda poderão contribuir com uma importante entidade três-lagoense.

A campanha “Vaga Solidária” foi desenvolvida para direcionar a doação de fraldas geriátricas ao Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho. “A cada doação de um pacote de fraldas, o candidato à vaga receberá um cupom, que será depositado em urnas exclusivas da campanha”, explica Fernando Moraes, coordenador artístico do Grupo RCN e um dos produtores do reality, pelo sexto ano seguido.

As urnas serão instaladas, a partir desta segunda-feira, dia 18, na sede do Grupo RCN, na rua Euridice Chagas Cruz, 807, bairro Vila Nova, zona Norte da cidade, e na Honda Mototrês - uma das empresas parceiras do evento -, na avenida Antônio Trajano, 560, no centro.
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas