RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Pescador é flagrado com pesca ilegal e multado em R$ 1 mil pela PMA

Operação pré-piracema é realizada em rios que cortam Três Lagoas

Por Kelly Martins
05/10/2018 • 08h14
Compartilhar

Um pescador foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas (PMA), no Rio Verde, praticando pesca ilegal. A ação ocorreu durante a operação pré-piracema e o suspeito foi multado em R$ 1.060, na quinta-feira (4), quando deixa o rio na região de Brasilândia.

De acordo com a PMA, o homem estava em uma caminhonete e tinha acabado de iniciar a pescaria. Os policiais apreenderam três quilos de pescado, por haver exemplares abaixo da medida permitida (crime ambiental), três boias e um anzol de galho (petrechos proibidos), um motor de popa, um barco e uma carretilha com vara. O pescador responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Segundo a PMA, operações preventivas como a pré-piracema é fundamental. A grande vantagem da fiscalização preventiva é prender os que insistem em desrespeitar a lei, antes de capturarem grandes quantidades de pescado, como foi o caso em questão.

Em vários casos, criminosos podem depredar cardumes, utilizando-se de redes de pesca, que são petrechos com grande capacidade de captura de pescado e, por essa razão, são proibidos no Estado, mesmo com a pesca aberta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas