RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Pescador é multado em R$ 1 mil durante fiscalização no Rio Paraná

Ele estava sem licença ambiental e foi multado pela PMA, neste domingo (25)

Por Kelly Martins
26/02/2018 • 11h25
Compartilhar

Um pescador foi multado em R$ 1 mil após ser flagrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA), no Rio Paraná, em Três Lagoas. Ele estava pescando sem licença ambiental. O flagrante ocorreu neste domingo (25), durante fiscalização de combate a pesca predatória - período da piracema.

De acordo com a PMA, ele pescava peixes exóticos e, não, nativos da bacia. Com o pescador foram apreendidos quatro molinetes com varas e quatro caniços. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram a multa.

A PMA explica que a pesca sem licença não é crime ambiental e nos lagos das usinas do rio Paraná é permitida a pesca para peixes exóticos e, não, nativos, durante toda a piracema. Dessa forma, o pescador foi autuado apenas por infração administrativa e não responderá por crime. Após pagar a multa, ele poderá ter o material apreendido restituído.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas