Rádios On-line
FISCALIZAÇÃO

Pescador é multado pela PMA em R$ 1,5 mil por pescaria ilegal

Fiscalização ocorreu neste domingo (14), em Três Lagoas

14 JUN 2021 - 15h:19Por Kelly Martins

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização fluvial, no rio Verde, flagraram um pescador amador, de 25 anos, praticando pescaria ilegal, neste domingo (13). O homem foi abordado pela equipe, quando estava em uma embarcação no rio, no Distrito de Arapuá, e havia retirado peixe de rede de pesca que ele havia armado.

O barco, um motor de popa, uma rede de pesca (petrecho proibido) e um exemplar de peixe da espécie curimbatá que o pescador havia capturado com a rede de pesca foram apreendidos.

A PMA autuou administrativamente o pescador, que mora em Três Lagoas, e aplicou multa no valor R$ 1.542,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O peixe será doado para instituição filantrópica, depois de periciado.

Trabalhos preventivos dessa natureza são fundamentais, segundo a PMA, pois a retirada desses petrechos evita a depredação dos cardumes. A grande vantagem da fiscalização preventiva é, em princípio, de dissuadir às pessoas da prática de pesca ilegal, ou prender os que insistem em desrespeitar a lei, antes de capturarem grandes quantidades de pescado.

Deixe seu Comentário