RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Pescadores são flagrados no Rio Sucuriú e multados em R$ 2 mil

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PMA, que apreendeu um molinete e carretilha com varas

Por Kelly Martins
23/02/2018 • 11h37
Compartilhar

Dois pescadores foram multados em R$ 2 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por pesca ilegal durante a piracema, no Rio Sucuriú, em Três Lagoas. O flagrante ocorreu na quinta-feira (22) e os dois já tinham capturado alguns peixes no local.

De acordo com a PMA, foram apreendidos um molinete e uma carretilha com varas, cinco peixes da espécie pacu-peva e cinco peixes da espécie tilápia. Os peixes estavam vivos e foram devolvidos ao rio.

Os pescadores moram em Três Lagoas e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. A piracema começou em novembro e termina em fevereiro. É  a época em que os peixes sobem até as cabeceiras dos rios para se reproduzir. Nesse período, a Polícia Militar Ambiental realiza operações de fiscalização para coibir pescadores que estejam retirando peixes dos locais que têm restrição.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas