RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Pesquisa que aponta Três Lagoas entre as melhores cidades do país repercute e moradores discordam

População rebate estudo apontando falta de infraestrutura e problemas ligados à saúde

Por Tatiane Simon
18/01/2016 • 16h14
Compartilhar

Três Lagoas está entre as 100 melhores cidades do Brasil em qualidade de vida e em segundo lugar entre as melhores do estado de Mato Grosso do Sul. A informação é do ranking nacional 2015 do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e foi divulgada neste domingo, 17, com exclusividade na cidade pelo portal JP News. A notícia ganhou repercussão na cidade e até mesmo na página oficial do Jornal do Povo no Facebook.

Na rede social, a postagem alcançou mais de 22 mil internautas. Teve 5,9 mil visualizações, 199 compartilhamentos, 99 comentários e 158 curtidas. Embora a repercussão tenha sido significativa, a maioria dos moradores discordou do resultado da pesquisa. A três-lagoense Rosimary Moreira comentou na postagem que mora na cidade “há 46 anos e a 23 no mesmo endereço. Minha rua não tem asfalto, nem esgoto, nem iluminação pública. Pagamos a água mais cara do Estado, energia também, à saúde é uma miséria.”.

Desemprego e falta de infraestrutura nas ruas de Três Lagoas também foram apontadas por muitos internautas que rebateram o estudo. Raphael Hanandy Pereira Corrêa disse em um dos comentários que, além disso, não há “remédio nos postos de saúde, nossa habitação está sendo uma piada, nossa gasolina é uma das mais caras do país, nosso Samu trabalha em situação precária”.

PESQUISA

O IFDM é um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. A edição de 2015 foi feita através dos registros oficiais de 2013, últimos disponíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas