RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Pesquisa revela que 47% dos jovens não estão 'preocupados' com as finanças

Levantamento envolve jovens com idades entre 18 e 24 anos da chamada "Geração Z"

Por Kelly Martins
10/05/2019 • 11h22
Compartilhar

Uma nova pesquisa da SPC Brasil revelou que 47% dos jovens da chamada "geração z", com acesso a grandes quantidades de informação e recursos tecnológicos, não realizam o controle das finanças e também não estão preocupados com a atual vida financeira. A pesquisa foi feita em diversos pontos do país e, em Três Lagoas, as opiniões se divergem.

O levantamento envolve jovens com idades entre 18 e 24 anos. Na pesquisa, a principal justificativa dos entrevistados é o fato de não saber fazer o controle financeiro, outros alegam preguiça, também afirmam não ter disciplina ou rendimentos.

“Eu acabei gastando demais e, agora, estou muito preocupada com a minha vida financeira nesses próximos meses. Não tenho reserva, preciso fazer reserva, mas ainda não sei como. Está muito difícil”, pontuou a universitária Amanda Baratelli.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estudante Juliane Kalline destaca não gasta com coisas supérfluas. Porém, segundo ela, os amigos e muitos familiares não têm controle das finanças e gastam mais do que podem. “ Eu sou bem seguro e sempre administro meus gastos. Mas muita gente que eu tenho convívio não se preocupa não”.

Ainda segundo o levantamento, quatro em cada dez entrevistados já estiveram com o nome negativado. Ao comentar as razões, os jovens mencionam a perda do emprego, ou gastaram mais do que podiam e o empréstimo do nome para terceiros.

Confira a reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas