RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Petrobras confirma concessão de exclusividade com grupo russo

Após 90 dias, empresa apresentará cronograma da obra, que pode retomar ainda no final deste ano

Por Ana Cristina Santos
09/05/2018 • 10h22
Compartilhar

A Petrobras confirmou na manhã desta quarta-feira (9) o início das negociações com a empresa russa Acron Group para a venda das fábricas de fertilizantes de Três Lagoas e do Paraná. O acordo tem exclusividade por um período de 90 dias, referente ao processo de alienação integral de sua participação acionária na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3 (UFN-3).

A Acron é uma empresa Russa com foco na produção e comercialização de fertilizantes, com vendas em mais de 60 países. Se comprar as fábricas de fertilizantes de Três Lagoas e do Paraná, serão os primeiros empreendimentos do grupo no Brasil.

Ao JPNEWS, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Verruck, disse que esse é um passo importante para a retomada da UFN3. A partir de agora, de acordo com ele, inicia-se o processo de negociação em relação a valores.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verruck disse que, após esse período, a empresa apresentará o cronograma da obra, que pode retomar ainda no final deste ano.  

 Em 2017, o volume de vendas do grupo russo atingiu mais de 7,3 milhões de toneladas, com receitas consolidadas de US$ 1,6 bilhão e EBITDA de US$ 511 milhões de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS). A Acron é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Moscou e de Londres.

A presente divulgação ao mercado está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e alinhada ao regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas