Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
UFN 3

Petrobras confirma concessão de exclusividade com grupo russo

Após 90 dias, empresa apresentará cronograma da obra, que pode retomar ainda no final deste ano

9 MAI 2018 - 10h:22Por Ana Cristina Santos

A Petrobras confirmou na manhã desta quarta-feira (9) o início das negociações com a empresa russa Acron Group para a venda das fábricas de fertilizantes de Três Lagoas e do Paraná. O acordo tem exclusividade por um período de 90 dias, referente ao processo de alienação integral de sua participação acionária na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3 (UFN-3).

A Acron é uma empresa Russa com foco na produção e comercialização de fertilizantes, com vendas em mais de 60 países. Se comprar as fábricas de fertilizantes de Três Lagoas e do Paraná, serão os primeiros empreendimentos do grupo no Brasil.

Ao JPNEWS, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Verruck, disse que esse é um passo importante para a retomada da UFN3. A partir de agora, de acordo com ele, inicia-se o processo de negociação em relação a valores.

Verruck disse que, após esse período, a empresa apresentará o cronograma da obra, que pode retomar ainda no final deste ano.  

 Em 2017, o volume de vendas do grupo russo atingiu mais de 7,3 milhões de toneladas, com receitas consolidadas de US$ 1,6 bilhão e EBITDA de US$ 511 milhões de acordo com o International Financial Reporting Standards (IFRS). A Acron é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Moscou e de Londres.

A presente divulgação ao mercado está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e alinhada ao regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13