Rádios On-line
11349
Nova Estrela 0603

Petrobras doa ambulâncias para o Samu

Entrega das UTIs Móveis aconteceu na manhã de ontem

10 NOV 2012 - 09h:14Por Redação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) recebeu duas novas ambulâncias do tipo UTI Móvel, marca Mercedes Benz/Sprinter – 515 CDI. A entrega aconteceu ontem e contou com a presença da prefeita Márcia Moura.

As ambulâncias, equipadas com desfibrilador com monitor (para uso em situações de parada cardíaca), rede de oxigênio e balão de infusão, ventilador pulmonar mecânico, maca, prancha e cadeira de rodas, entre outros, foram adquiridas com recursos da Petrobras, referentes aos convênios da implantação das medidas mitigatórias de impactos oriundos da instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – III (UFN-III).

Conforme informações da Prefeitura, a estatal investiu R$ 358 mil na compra dos dois veículos e equipamentos. Uma das ambulâncias já está sendo usada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), como Unidade de Suporte Avançado (USA) e a outra será usada para transporte de pacientes para outros centros de atendimento, como Campo Grande, Barretos (SP) e outras cidades, como informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

A prefeita Marcia Moura voltou a destacar a importância das parcerias do Município com empreendedores que investem em Três Lagoas. “A Petrobras, desde que aqui se instalou, tem sido nossa importante parceira e contamos com eles em outros investimentos nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura”, disse. “Quem ganha com essas parcerias é sempre a nossa população”, completou a prefeita.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13