RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Petrobras anuncia venda da UFN3

Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados foi paralisada em dezembro de 2014

Por Ana Cristina Santos
11/09/2017 • 12h46
Compartilhar

A Petrobras comunicou ao mercado nesta segunda-feira (11) que abriu processo de licitação para a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) de Três Lagoas. O JPNEWS divulgou no início da semana passada que o processo seria aberto nos próximos dias, o que se confirmou. A antecipação foi feita pelo senador Pedro Chaves (PSC/MS) que concedeu entrevista ao RCN Notícias para comunicar o processo de venda.

“Demos início ao processo de venda da empresa Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) da Unidade de Fertilizantes-III (UFN-III), cuja planta, em Três Lagoas (MS), está 80,95% concluída. A iniciativa faz parte da estratégia de saída integral da produção de fertilizantes, conforme divulgado no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021”, diz o comunicado da Petrobras.

Ainda de acordo com a estatal, a unidade será vendida em conjunto e todo o processo seguirá a sistemática para desinvestimentos, documento que está totalmente alinhado aos direcionadores do Tribunal de Contas da União, que detalha os procedimentos para a venda de ativos da companhia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A construção da UFN3 foi interrompida em dezembro de 2014, com cerca de 80% de avanço físico concluído. “Desde então, mantivemos as instalações preservadas. Com a transferência do ativo para o futuro comprador, as obras para conclusão do empreendimento poderão ser retomadas”, destaca o comunicado.

UFN3

As obras da UFN3 foram iniciadas em setembro de 2011 e apresentam avanço físico de 80,95%. A unidade utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³/dia. A unidade de amônia terá capacidade para produzir 2.200 toneladas/dia e a de ureia, 3.600 ton/dia. Ambos são utilizados pela agricultura no preparo de adubo. A planta será capaz de produzir ainda 290 ton/dia de CO2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas