RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

PF apreende 'santinhos' com imagem de Lula com candidato de Três Lagoas

Propaganda é considerada irregular; candidato emite nota de esclarecimento

Por Ana Cristina Santos
02/10/2018 • 13h56
Compartilhar

A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) em Campo Grande, Dourados, Corumbá, Mundo Novo e Três Lagoas,  nesta terça-feira (2). O objetivo foi apreender material de campanha com imagem do ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República.

Os mandados fazem parte de representação apresentada ao Tribunal pela Procuradoria Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul.

Parte dos materiais foi apreendida na casa do candidato a deputado estadual, Pedro Agostinho, do PT. Por telefone, o político disse apenas que estava "tentando entender o que houve" e que não poderia dar mais declarações.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agostinho emitiu nota de esclarecimento a respeito. Leia abaixo.

Os materiais possuem imagens do candidato a governador Humberto Amaducci e do candidato ao Senado, José Orciro de Miranda, o Zeca do PT. Imagem semelhante pode ser vista em um site do diretório do PT de Mato Grosso do Sul. Os candidatos ainda não se pronunciaram sobre a apreensão.

Nesta semana houve apreensão de material de propaganda eleitoral irregular do PT como candidato a presidente em diversas cidades do país. Em Mato Grosso do Sul houve casos semelhantes em Mundo Novo e em Inocência.

Leia a íntegra da nota de Pedro Agostinho.

"NOTA DE ESCLARECIMENTO 
Recebi notificação da Justiça Eleitoral, em razão de denúncias encaminhadas por pessoas alegando que nossa campanha estaria distribuindo material com os dizeres "Lula presidente".
Tenho a esclarecer que: 1. o material objeto da denúncia foi impresso no início da campanha eleitoral, quando o ex-presidente Lula ainda figurava como candidato do partido; 2. assim que a candidatura do ex-presidente Lula foi impugnada, determinamos o recolhimento dos materiais impressos, sendo que os mesmos foram cessados sua distribuição por ordem da justiça eleitoral, "3. apresentamos as justificativas do ocorrido à justiça eleitoral, juntamente com os documentos comprobatórios. 
Esclareço, por fim que,  não podemos nos responsabilizar pela circulação de algum material da primeira remessa impressa, uma vez que nossa orientação para nossos colaboradores foi a de que cessassem a distribuição do mesmo. 

Prof. Pedro Agostinho."

*Reportagem atualizada às 15h20 e às 16h15 para acréscimo de informações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas