Rádios On-line
INVESTIGAÇÃO

PF de Três Lagoas faz operação contra tráfico de drogas pelos Correios

Homem foi preso na cidade após receber droga sintética e agentes federais estão atrás dos comparsas

7 MAI 2021 - 08h:05Por Kelly Martins

A Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou, nesta sexta-feira (7), a Operação Escobart, para combater o tráfico ilícito de drogas via postal. Uma pessoa foi presa na cidade, em 2019, pelo crime e desde então os agentes federais investigam outras pessoas envolvidas na ação criminosa.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis (RJ) e Porto Alegre (RS). Não há mandados para Três Lagoas.

De acordo com a PF, a investigação teve início em setembro de 2019, quando um traficante foi preso em flagrante, em Três Lagoas, recebendo droga sintética em uma encomenda entregue pelos Correios. Dias depois, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida.

Com o aprofundamento das investigações, foi constatado que o suspeito adquiria droga de outros estados e, depois de recebê-la pelos Correios, revendia para diversos usuários em Três Lagoas. Os agentes federais identificaram outros envolvidos no esquema criminoso, os quais remetiam as encomendas ilícitas para a cidade.

Dessa forma, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.

Conforme a PF, o nome da operação faz menção ao codinome utilizado por um dos fornecedores das remessas de drogas apreendidas.

Deixe seu Comentário