Rádios On-line
SUSTENTABILIDADE

Piquenique vegano será realizado em Três Lagoas

Ação contará com palestras sobre veganismo, sustentabilidade, yoga e sorteios

13 MAR 2019 - 16h:00Por Steffany Pincela

Será realizado no dia 14 de abril em Três Lagoas, um piquenique com apenas comidas veganas. A ação será às 15h em frente à caixa de areia da Lagoa Maior, com palestras sobre o veganismo, troca de experiências, bate papo sobre sustentabilidade e sorteios.

O evento, chamado “Veggie” será aberto para toda população, até mesmo para quem não adere ao veganismo, e a entrada será apenas um prato de comida vegana. De acordo com um dos organizadores, Felipe Nascimento, o encontro será para proporcionar mais conhecimento sobre a tendência alimentar. “Será troca de experiências, vivências e amor. Vai ter yoga com dois professores, um bate papo sobre moda consciente, sorteios, uma conversa sobre o veganismo, e muita comida vegana”, pontuou.

Felipe ressalta que o piquenique será “Pet friendly” - lugares que aceitam a entrada ou a permanência de animais de estimação acompanhados de seus tutores -, e para aqueles que não conhecem a comida vegana, podem levar salada frutas, ou somente as frutas.

Veganismo

Recentemente, tem aumentado o número de pessoas que aderiram às alimentações vegetariana e vegana. A tendência é alimentada principalmente por preocupações com a saúde, com o bem-estar dos animais e com o meio ambiente.

Os veganos não consomem nenhum tipo de carne ou produtos derivados de animais, como leite, ovos, gelatina ou mel.

O estudante diz que ser vegano foi a melhor escolha de sua vida, “Eu sou vegano há um ano e estou com a saúde de um cavalo”, brincou Felipe.

Ele ainda fala que sofreu muito preconceito, quando começou a estudar sobre o veganismo, e que seu nutricionista disse que estaria fazendo uma besteira. “Quando comecei a estudar sobre, meu nutricionista que era ‘maromba’ disse que eu estaria fazendo uma loucura, e que seria prejudicial a minha saúde. Hoje me sinto forte como um super-herói. Então estude, crie embasamento científico, muitas pessoas nos dias atuais e até mesmo na história, são veganas”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário