RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Piracema chega ao fim, e pesca está liberada nos rios do MS

Mesmo com a pesca liberada, PMA alerta que dará início a uma nova fase de fiscalização

Por Ana Cristina Santos
01/03/2018 • 06h19
Compartilhar

A partir desta quinta-feira, 1º de março, a pesca está liberada em todos os rios do Estado e da União. A exceção é para os rios onde permanentemente a pesca não é permitida e, em alguns locais especiais, como distâncias definidas de cachoeiras, corredeiras e barragens de usinas hidrelétricas.

 A Piracema começou no dia 5 de novembro do ano passado e terminou ontem (28). De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta operação Piracema, foram 56 pescadores autuados em flagrante. Na operação anterior, 64 - redução de 12,5%.

O número de pescado, no entanto, aumentou na operação de 2017, encerrada ontem, se comparada a iniciada em 2016. Foram 1.919 quilos de pescado apreendido , contra 1.401. O que fez com que a quantidade de pescado tivesse esse aumento foi uma apreensão de 949 quilos de uma única vez em Corumbá.

O município que liderou a quantidade de pescado apreendido foi Corumbá, com 11 ocorrências, 19 autuações e 1.524 quilos de pescado recolhidos. Na sequência estão os municípios de Aquidauana e Anastácio.

Mesmo com a pesca liberada, a PMA alerta que dará início a uma nova fase de fiscalização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas