Rádios On-line
7929
LIBERAÇÃO

Piracema chega ao fim, e pesca está liberada nos rios do MS

Mesmo com a pesca liberada, PMA alerta que dará início a uma nova fase de fiscalização

1 MAR 2018 - 06h:19Por Ana Cristina Santos

A partir desta quinta-feira, 1º de março, a pesca está liberada em todos os rios do Estado e da União. A exceção é para os rios onde permanentemente a pesca não é permitida e, em alguns locais especiais, como distâncias definidas de cachoeiras, corredeiras e barragens de usinas hidrelétricas.

 A Piracema começou no dia 5 de novembro do ano passado e terminou ontem (28). De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), nesta operação Piracema, foram 56 pescadores autuados em flagrante. Na operação anterior, 64 - redução de 12,5%.

O número de pescado, no entanto, aumentou na operação de 2017, encerrada ontem, se comparada a iniciada em 2016. Foram 1.919 quilos de pescado apreendido , contra 1.401. O que fez com que a quantidade de pescado tivesse esse aumento foi uma apreensão de 949 quilos de uma única vez em Corumbá.

O município que liderou a quantidade de pescado apreendido foi Corumbá, com 11 ocorrências, 19 autuações e 1.524 quilos de pescado recolhidos. Na sequência estão os municípios de Aquidauana e Anastácio.

Mesmo com a pesca liberada, a PMA alerta que dará início a uma nova fase de fiscalização.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300