RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

‘Piscinões’ vão resolver problemas pontuais de alagamentos

Três bacias de amortização estão em construção em Três Lagoas e vão resolver parte dos problemas

Por Ana Cristina Santos
22/05/2017 • 10h50
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas executa, atualmente, a construção de três bacias de amortização- “piscinões” para armazenamento de águas pluviais- em três regiões da cidade.

Essas obras, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, vão resolver parte dos problemas de alagamento em algumas regiões da cidade.

Os piscinões estão em construção nos bairros Vila Alegre, Jardim Dourados e Jardim Alvorada. Deguti disse que os problemas de alagamentos são antigos e que só serão solucionados após a construção de uma macrodrenagem.

Para resolver os grandes problemas de drenagem no município, o secretário disse que seriam necessários recursos consideráveis, cerca de R$ 300 milhões. “São problemas crônicos, que só serão resolvidos quando tivermos um projeto de macrodrenagem. O prefeito está em busca desses recursos, mas não é fácil, o país passa por um momento de estabilidade grande”, disse o secretário, que percorreu nesta segunda-feira (22) diversos bairros de Três Lagoas para verificar os problemas ocasionados pelas chuvas.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas