RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Pista de skate e prédio da Sejuvel podem ser demolidos da Lagoa Maior

Promotor de Justiça notificou prefeitura para estudar retirada de construções da lagoa

Por Ana Cristina Santos
20/08/2019 • 17h13
Compartilhar

O promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, encaminhou um ofício a Prefeitura de Três Lagoas solicitando que o município verifique a possibilidade de remoção da pista de skate, bem como do prédio da Secretaria da Juventude e Lazer (Sejuvel), da circular da Lagoa Maior.

 Oliveira alega que existe uma poluição visual no entorno da Lagoa Maior. Além disso, justifica que as construções prejudicam o meio ambiente. Também foi solicitada a retirada de todos os estacionamentos da área, assim como já ocorreu em relação ao espaço nas imediações do centro poliesportivo, em que está proibido estacionar veículos.

O promotor disse que já conversou com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) sobre esse assunto, o qual demostrou interesse em estudar o pedido.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A princípio, Antônio Carlos espera uma solução amigável e que a prefeitura possa atender ao pedido, mas caso contrário, adiantou que poderá mover uma ação civil pública contra o município.

O promotor disse que a ideia é retirar todas as construções do entorno da Lagoa. Citou, por exemplo, que já existe uma ação tramitando na justiça para a retirada de uma emissora rádio do local.

Ainda de acordo com o promotor, a licença ambiental do Imasul emitida para construção do centro poliesportivo, não permite estacionamento no local. Quanto ao próprio centro que foi construído, disse que é outra questão a ser analisada.

Em relação ao prédio da PRF que está em construção no local, informou que a prefeitura estuda uma permuta com a polícia. No local, poderia funcionar a Secretaria do Meio Ambiente.

“Queremos dar uma nova cara para a Lagoa Maior, preservando o paisagismo e o meio ambiente”, destacou.

ASSISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas