RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Pista fica parcialmente interditada após queda de torres de energia na BR-262

Temporal derrubou oito torres de transmissão de energia na noite de quarta-feira (17) e apenas veículos pequenos podem passar pelo trecho

Por Kelly Martins
18/05/2017 • 07h52
Compartilhar

O fluxo de veículos é intenso na manhã desta quinta-feira (18), em trecho da BR-262, entre Três Lagoas e Água Clara, após a queda de oito torres de transmissão de energia por conta de um vendaval. A pista está parcialmente interditada e apenas veículos pequenos são liberados para trafegar, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao JPNEWS. O trânsito está lento, com diversas carretas e caminhões aguardando a liberação.

De acordo com informações de motoristas, o congestionamento de veículos já chega a 1 km. A previsão de liberação total da pista está prevista para as 10h da manhã, conforme a polícia. Algumas torres ainda impedem a passagem e estão caídas na rodovia.

O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (17), por volta das 20h30, durante um temporal na região. A chuva acompanha de vento forte e granizo derrubou as torres, no trecho entre os quilômetros 68 e 71 da BR-262. O ponto crítico é na região de um posto desativado, conhecido como Posto Garcia, que também teve a estrutura destruída. A PRF informou ainda que um morador estava no posto, na ocasião, e se feriu quando uma das torres atingiu o barracão. Uma telha teria caído no braço da vítima provocando um corte.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O homem foi encaminhado para um hospital de Água Clara e passa bem. Neste momento equipes de engenheiros da Eletrosul, responsáveis pela manutenção da linha elétrica, estão no local para avaliar a situação. Equipes das concessionárias Energisa, de Água Clara, e da Elektro, de Três Lagoas, também estão na pista com equipamentos e guindastes para a retirada das torres.

Assista o vídeo gravado por um motorista que passava pela região no momento do vendaval:

 

Confira abaixo a galeria de fotos:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas