Rádios On-line
PITBULL

Pitbull é abatido após atacar casal

Animal pertencia à família e foi abatido a faca no quintal da casa dos donos

19 JAN 2020 - 23h:31Por Alfredo Neto

Um cão da raça Pitbull foi abatido a faca após atacar os donos, na noite deste domingo (19), na rua Isac Marques Garcia, bairro Jardim Bela Vista, zona Oeste de Três Lagoas.

O proprietário do animal relatou à reportagem do JPNews que ele, a esposa e uma criança estavam na residência e que o animal pertencia à família há quase um ano, desde o nascimento do cão.

Relatou ainda que o animal teria tentado atacar sua esposa. A mulher teria corrido e se trancado na casa. O esposo, que estava do lado de fora, disse que tentou acorrentar o animal e também foi atacado.

Para se proteger, disse que utilizou uma faca, acertando o cão na barriga. Um vizinho ouviu o barulho e avisou a Polícia Militar, que foi ao local e constatou o ocorrido, segundo o boletim de ocorrência.

Apesar de a esposa confirmar a versão do marido, o homem irá responder por maus-tratos (praticar ato de abuso, ferir ou mutilar animais domésticos, silvestres,  nativos ou exóticos) por ter ferido o animal, acorrentado o cão em uma árvore e desferido outro golpe fatal com a faca. Ele disse que não queria ver o animal agonizando.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que irá abrir inquérito.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13