RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Plásticos, vidros e até calotas de carros são retirados de bueiros após alagamento em Três Lagoas

descarte irregular de lixo é um dos principais responsáveis pelo entupimento de bueiros e galerias

Por Tatiane Simon
28/02/2019 • 13h59
Compartilhar

Restos de plásticos, pedaços de vidros, de alumínio e até calotas de carro foram retiradas de bueiros e de galerias das ruas de Três Lagoas após forte chuva que atingiu a cidade nesta terça e quarta-feira (26 e 27). Em meio às calotas ficam acumuladas o restante de lixo e folhas impedindo completamente a passagem da água. O trabalho de limpeza é executado pela Diretoria de Serviços Públicos, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

De acordo com o secretário da pasta, Adriano Barreto, um dos grandes problemas em Três Lagoas é a falta de consciência da população quanto ao descarte irregular do lixo. "Durante a manutenção, são encontrados todo tipo de materiais como plásticos, vidros e alumínio que entopem os canos e causam o alagamento”, afirmou Barreto.

Outros casos foram citados pelo secretário, “cidades grandes passam por alagamentos que destroem bairros inteiros, mas quando ocorre uma análise do problema, se percebe que o lixo entope os canais de passagem da água”.

Segundo o encarregado de limpeza de galeria e bueiros, Ari Martins, outro ponto que contribui com o entupimento dos bueiros é a falta de conscientização dos moradores que não recolhem as folhas da frente das próprias casas. "As pessoas também varrem as folhas que caem das árvores diretamente para os bueiros, isso deve ser evitado, porque assim ninguém é prejudicado”, afirmou Ari.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas