Rádios On-line
9195
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
URGENTE!

PM atua em princípio de rebelião na Unei de Três Lagoas

Militares foram chamados por monitores para suposta negociação com rebelados

22 OUT 2019 - 16h:22Por Valdecir Cremon

Policiais militares de Três Lagoas foram chamados, na tarde desta terça-feira (22), para controlar um princípio de rebelião de menores internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Tia Autora, localizada no bairro Jardim das Oliveira, zona Oeste da cidade. Segundo informações de policiais que atuaram na ocorrência, oito menores teriam iniciado algazarras no pátio da unidade, se recusando a retornar aos quartos. 

A unidade abriga 25 menores atualmente, e não 30 como informado anteriormente pelo JPNews.

Por volta das 14h25 chegou uma equipe da Radiopatrulha ao local. Um pedido de reforço coorreu cerca de sete minutos, quando outros policiais, incluindo os da Força Tática, entraram no prédio. Os militares foram chamados por funcionários da Unei, que negaram à reportagem ter ocorrido uma rebelião. Havia informação de que os internos teriam posto fogo em colchões, o que não foi confirmado.

Em julho, outro movimento de internos também mobilizou a PM e tudo foi controlado após a entrada no prédio, que possui apenas cinco monitores por turno.

A Unei possui internos de Três Lagoas e de outras cidades da Costa Leste do Estado e é administrada pela Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública).

*Reportagem atualizada às 16h20 (MS) para acréscimo de informações.


Deixe seu Comentário

TVC Canal 13