RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

PM divulga redução de 24% no índice de roubos em Três Lagoas

Conforme o comandante da corporação, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, foram registrados, de janeiro a novembro deste ano, 252 assaltos, contra 334 em 2011 ? queda de 24,5%

Por Redação
11/12/2012 • 08h22
Compartilhar

A Polícia Militar de Três Lagoas registrou uma queda de 24% nos índices de roubos e homicídios neste ano. Conforme o comandante da corporação, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, foram registrados, de janeiro a novembro deste ano, 252 assaltos, contra 334 em 2011 – queda de 24,5%. O balanço parcial foi apresentado em coletiva à imprensa realizada na tarde de ontem, que contou com a participação da prefeita Márcia Moura, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Vanderlei Duarte. Segundo Monari, a Secretaria de Segurança Pública do Estado prevê como meta a redução de 8%. “A equipe de Três Lagoas tem muito que comemorar já que reduziu três vezes o percentual previsto como objetivo”, frisou.

Segundo o comandante, em relação aos homicídios, de janeiro a novembro de 2012 foram registrados 19 casos, enquanto que no ano passado houve 25 assassinatos - uma redução de 24%, segundo estatísticas da PM.
Os números também apontaram que, durante este ano, os policiais prenderam cerca de 300 pessoas em flagrante por praticarem crimes de roubos ou furtos, desativaram 169 pontos de comercialização de drogas, cumpriram 232 mandados de prisão, recuperaram 104 veículos e apreenderam 85 armas de fogo. 
Na visão da prefeita Márcia, a polícia também está de parabéns por garantir a segurança da população três-lagoense. “Isso mostra que a cidade está crescendo, porém, a PM está trabalhando com afinco para preservar a tranquilidade e bem-estar de todos”, disse.
Esquema Especial
Com o objetivo de proteger consumidores e comerciantes na região central, a Polícia Militar organizou um esquema especial de trabalho para o período em que o comércio irá abrir durante a noite. Entre os dias 10 e 14 de dezembro, as lojas ficarão abertas até às 20h, e, de 18 a 21, até às 22h. 
De acordo com Monari, para essa operação de natal serão disponibilizados 50 homens, 12 viaturas - incluindo duas da Rotai -, e nove motos. O tenente-coronel ressaltou que embora a atenção da PM fique concentrada na área comercial de Três Lagoas, os bairros continuarão sendo monitorados por viaturas e homens.
Para o presidente da ACE, Vanderlei Ramos Duarte, nesse período que antecede as festas de fim de ano, o fluxo de pessoas na região central é muito grande. Este trabalho especial da PM, oferecendo segurança e tranquilidade às famílias, aos consumidores e aos comerciantes, é ótimo. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas