RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

PM faz operação especial para reduzir acidentes em Três Lagoas no feriadão

O 2º Batalhão da Polícia Militar terá reforço de policiais entre quinta-feira (11) e domingo (14).

Por Kelly Martins
10/10/2018 • 13h00
Compartilhar

Com o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, em Três Lagoas, o 2º Batalhão da Polícia Militar vai realizar uma operação especial, a partir desta quinta-feira (11), durante o feriadão prolongado em comemoração à Divisão do Estado e em homenagem a Nossa Senhora Aparecida (12). Isso porque no período o fluxo de veículos aumenta e as imprudências também. Uma delas é a embriaguez ao volante, que lidera a lista de ocorrências no perímetro urbano.

O subcomandante do Batalhão, Yuri Fernandes, explica que é um período de alerta e que os condutores devem ficar atentos, principalmente, quanto a ingerir bebidas alcoólicas. “As pessoas aproveitam o momento de descanso para celebrações, festas, bares, lanchonetes e acabam conduzindo veículos, mesmo após o consumo de bebidas alcoólicas, ocasião em que muitos acidentes ocorrem. Por isso estaremos nas ruas fazendo abordagens, com o uso de etilômetros”, destacou.

Entre as avenidas que concentram mais acidentes está a Clodoaldo Garcia, Ranulpho Marques Leal, Aldair Rosa de Oliveira (circular da Lagoa Maior) e a rua João Dantas Filgueiras.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernandes disse ainda que o efetivo será composto por servidores que já atuam no quadro da Corporação, sendo alguns deles remanejados de setores no feriadão. Dessa forma, foram suspensas licenças e férias. 

Os policiais vão intensificar as fiscalizações de trânsito e patrulhamento ostensivo preventivo. O policiamento será feito a pé, em barreiras e blitz, com viaturas e motos. Além disso, durante a operação. A operação termina no domingo (14).

Além de Três Lagoas, o 2º Batalhão de Polícia Militar também atende os municípios de Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e o Distrito de Arapuá. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas