Rádios On-line
9197
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
PESADO

PM fecha fábrica de munições instalada em Três Lagoas

Local tinha ferramentas para montagem de cartuchos

9 NOV 2019 - 07h:30Por Valdecir Cremon, Tatiane Simon e Alfredo Neto

A Polícia Militar de Três Lagoas conseguiu desmontar uma fábrica de cartuchos e projéteis de alto calibre, que funcionava em uma casa do bairro Parque São Carlos, zona Sul da cidade, com a prisão de três suspeitos, na madrugada desta sexta-feira (8). Um deles, de 19 anos, seria o dono da munição com mais de 1.100 projéteis, inclusive de metralhadora .50, com capacidade para derrubar aeronaves e perfurar veículos blindados, como carros-fortes para transporte de dinheiro. 

A descoberta da fábrica  ação ocorreu praticamente por acaso e envolveu, inclusive, um policial que estaria de folga. 
A identificação do trio, do esquema e da casa ocorreu após o trio se envolver em uma briga em uma tabacaria. Os motivos da briga não constam no boletim de ocorrências. Um dos presos teria sacado um revólver calibre 38 e feito ameaças a frequentadores do local. Um segurança da tabacaria afirma ter visto a arma e as ameaças, além de iniciado contato com a

Polícia Militar. Houve uma perseguição ao trio, que teria fugido em um carro. O vigilante perseguiu o grupo, enquanto aguardava a chegada da PM. A localização do trio ocorreu em outra tabacaria, no bairro Jardim das Oliveiras, na zona Oeste da cidade. Policiais da Força Tática fizeram uma revista nos suspeitos e encontraram apenas uma faca. 

Porém, em busca numa casa onde dois dos presos fizeram uma parada, pouco antes, os policiais encontraram as munições que estavam em caixas em cima de um guarda roupas. No local também haveria uma prensa e modelos para a montagem de cartuchos. A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar a origem do estoque e, possivelmente, para onde o carregamento seguiria, além da possibilidade de os presos terem ligações com o crime organizado, com assaltos a carros-fortes.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13