RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

PM lança mais uma etapa da ?Operação Saturação?

Ação começou na semana passada e foi realizada em três bairros de Três Lagoas

Por Arquivo / JP
05/02/2013 • 10h16
Compartilhar

Policiais militares percorreram os bairros Paranapungá, Vila Alegre e Vila Piloto no fim de semana passado. A mobilização é mais uma etapa da Operação Saturação, idealizada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, que visa aumentar a presença da corporação nos bairros da cidade.

Conforme o tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, comandante da corporação, a operação, que teve início no dia 29 e se estendeu atéo último fim de semana, resultou no cumprimento de três mandados de prisão e um veículo furtado recuperado. A motocicleta Honda CG 125, que havia sido furtada em Três Lagoas, foi recuperada por volta das 20h de sábado, durante ronda pela avenida Rosário Congro.

O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
“Já na área de trânsito, foram autuados quatro condutores por embriaguez ao volante – em nenhum caso, foi necessária a prisão dos acusados – e oito casos de condutores nãohabilitados”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora seja baixo, o número era esperado pela corporação. Segundo Monari, a Operação Saturação tem caráter preventivo, em que possíveis apreensões de armas e drogas são consequências. “O nosso objetivo é levar sensação de segurança à população, mostrando a presença da PM e inibindo a prática de crimes. É claro que, nessas ações, como são intensificadas as abordagens, acabam ocorrendo prisões de foragidos e pessoas com mandados de prisão em aberto”, completou.

Na primeira semana da Saturação, foram realizadas 143 abordagens em veículos e 220 em pessoas, o que inclui pedestres, ciclistas, motociclistas etc.

NOVOS BAIRROS

Monari informou que a polícia deve dar continuação à operação nesta semana. A ordem dos bairros é determinada pelos dados estatísticos do 2º BPM, levando em consideração principalmente o número de casos de furto e roubo e de denúncias feitas à corporação pelo 190.

“A Saturação também serve como uma pré-operação Carnaval, que começa na próxima semana e em que vamos intensificar, principalmente, a questão de embriaguez ao volante”, alertou.

As operações são realizadas entre as 15h e 18h e contam com a participação de uma média de três a quatro equipes da PM, entre elas Rádio Patrulha, Pelotão de Trânsito, Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) e Policiamento Comunitário, comandadas pelo subcomandante, major Élcio de Almeida.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas